Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
domingo, 06 de março de 2016 - 16:21h
Coordenação da III Conferência Estadual LGBT faz últimos ajustes para o evento
O evento vai ocorrer no Centro de Educação Profissional Amapá, e terá como tema “Amapá: Consolidando as Políticas Públicas dos Direitos Humanos LGBT”.
Por: Da Redação
Nos próximos dias 8 e 9 de março, acontece em Macapá a III Conferência Estadual dos Direitos Humanos LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais). O evento vai ocorrer no Centro de Educação Profissional Amapá (CEPA), e terá como tema “Amapá: Consolidando as Políticas Públicas dos Direitos Humanos  LGBT”. A entrada é gratuita e aberta ao público.

Na última sexta-feira, 4, a coordenação do evento reuniu para discutir os acertos finais e avaliou aspectos como infraestrutura, inscrições e participação de interessados vindos do interior do Estado.

A conferência vai debater políticas públicas para o enfrentamento à violação dos direitos humanos da população LGBT, além de aprovar o Plano Estadual de Promoção de Direitos Humanos LGBT, definindo estratégias para o enfrentamento à discriminação sofrida pelas vítimas.

 

Palestras

Na abertura inicialmente seria proferida a palestra da coordenadora geral de Promoção dos Direitos LGBT, Symmy Larrat, porém, em decorrência de mudança de agenda, os trabalhos iniciarão com a palavra do coordenador geral substituto do Conselho Nacional LGBT, Eduardo Santarelo, que falará sobre “Por um Brasil que criminalize a violência contra LGBT”. Também participarão do evento a secretária do Conselho, Kátia Guimarães, e o técnico do Departamento de Apoio à Gestão Participativa do Ministério da Saúde, Andrey Lemos.

A coordenação está sob a responsabilidade da Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização (SIMS), Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sejusp), Articulação de Mulheres Lésbicas e Bissexuais do Amapá  (Alba), Grupo de Homossexuais Tildes do Amapá (Ghata), ONG Pró Vida LGBT e Rede Juventude Alexandre Ivo,

Os interessados em participar poderão fazer se inscrever até terça-feira (8), no hotsite do evento www.conlgbt.ap.gov.br.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá