Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 19 de maio de 2022 - 17:57h
'O Amapá já avançou em muitas conquistas na parceria com o Calha Norte', diz Waldez durante encontro com diretor do programa
Estado possui 79 projetos atendidos pelo programa, totalizando mais de R$128 milhões em investimentos aos setores como educação e infraestrutura.
Por:
Foto: José Baia
Waldez Góes recebeu, no Palácio do Setentrião, o diretor do Calha Norte, General Ubiratan Poty.

A construção de obras como a Casa do do Pescador, na Ilha de Santana; o Centro Comunitário do Carnot, no município de Calçoene; e a creche no município de Itaubal do Piririm fazem parte dos 79 projetos aprovados pelo Governo do Amapá no Programa Calha Norte . O estado é a unidade federativa com mais projetos executados por meio de convênios com o programa federal, os investimentos totalizam R$128 milhões. 

O programa traz ganhos diretos para a população, pois quanto mais recursos são liberados, maior é a capacidade de entregar obras e serviços para a sociedade. O assunto foi tema de encontro nesta quinta -feira, 19, entre o governador, Waldez Góes, e o diretor do Calha Norte, Ubiratan Poty, no Palácio do Setentrião, em Macapá. 

O governador reafirmou que a parceria com o programa já proporcionou muitas conquistas ao Amapá, nas áreas de defesa, educação, esporte, segurança pública, saúde, assistência social, transportes e desenvolvimento econômico.

“É uma demonstração clara do quanto a parceria Amapá e Calha Norte tem dado certo. São 79 projetos, tornando o Amapá o estado com maior número de projetos com o Calha Norte”, disse Góes.

LEIA MAIS: O Amapá é destaque nacional com maior número de projetos com apoio do Calha Norte.

 A agenda foi articulada pela secretária-adjunta de Representação do Governo do Amapá em Brasília, Marilene dos Santos Nascimento.

“É uma oportunidade importante para o Estado, pois o programa traz excelentes resultados”, disse a gestora.

Calha Norte

O programa foi criado em 1985 e integrado ao Ministério da Defesa desde 1999. A estratégia executa projetos para garantir o desenvolvimento sustentável de comunidades isoladas e a soberania nacional.

Entre os vários projetos aprovados do Governo do Amapá pelo programa, estão: a Casa do Pescador, na Ilha de Santana, e construção de passarelas de concreto e madeira de lei no município de Santana; pavimentação em bloquetes na comunidade de Livramento, no município de Cutias do Araguari; Centro Comunitário do Carnot, no município de Calçoene; creche no município de Itaubal do Piririm.

Outros exemplos são: praça do município de Amapá; aquisição de veículo para a coleta e compactação de lixo para atender ao município de Pracuúba e outras obras em andamento ou já inauguradas pelo Estado.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá