Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 19 de fevereiro de 2018 - 15:14h
Inscrições para o projeto Bombeiro Cidadão 2018 vão até 23 de fevereiro
Inscrições começaram nesta segunda-feira, 19, em Macapá, Santana e Oiapoque; projeto é voltado para adolescentes de 13 a 16 anos.
Por:
Foto: Ascom/CBM
Este ano, o Corpo de Bombeiros Militar oferece 400 vagas nos três municípios.

O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP) abriu nesta segunda-feira, 19, e encerra na sexta-feira, 23, as inscrições para o projeto social “Bombeiro Cidadão”. A instituição oferece, para este ano, 400 vagas para adolescentes na faixa etária de 13 a 16 anos de Macapá, Santana e Oiapoque.

De acordo com o coordenador do projeto, tenente Dennys Amorim, o programa tem como objetivo, ocupar o contraturno escolar dos participantes com atividades que envolvem noções de combate a incêndios e primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos, educação ambiental e para o trânsito, além de atividades culturais e esportivas. “A ideia é que esses adolescentes sejam multiplicadores dos conhecimentos que adquirirem durante os nove meses de convivência dentro do projeto”, acrescentou o coordenador.

O projeto existe desde 2006 e funciona três dias da semana – segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras – pela manhã e tarde. Em Macapá, as atividades acontecem no Céu das Artes, no bairro Infraero II, zona norte; no Estádio Olímpico do Zerão, zona sul e no Parque de Exposição da Fazendinha. Em Santana, o projeto é realizado no ginásio Poliesportivo do município e em Oiapoque, no 7° Grupamento de Bombeiro Militar.

Para se inscrever, os interessados devem comparecer aos locais onde o projeto é desenvolvido em Macapá, Santana e Oiapoque, munidos de carteira de identidade ou certidão de nascimento, comprovante de endereço atualizado, declaração escolar e uma fotografia 3x4. As atividades de 2018 estão previstas para iniciar no dia 12 de março.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá