domingo, 19 de janeiro de 2020 - 16:23h
Sem reparo há 6 anos, município de Amapá terá iluminação pública com lâmpadas de led
Ordem de serviço foi dada durante visita do governador Waldez Góes e senador Davi ao município.
Foto: Bia Reis

Mais qualidade de vida para a população do município de Amapá com a manutenção da iluminação pública. O convênio no valor de R$ 400 mil possibilitará a instalação de mais de 400 lâmpadas de leds na zona urbana e rural da cidade. A ordem de serviço para que a empresa responsável pela revitalização da iluminação no município inicie o trabalho foi dada no sábado, 18, durante visita do governador Waldez, senador Davi e representantes da bancada federal, que estiveram na região para entregar a Garagem Municipal e firmar novos investimentos.

O convênio possibilitará a manutenção do parque de iluminação da cidade, que há seis anos não recebe reparos.

“Estamos tirando o Amapá do escuro. Essa é uma necessidade do município apresentada pelo prefeito Carlos Sampaio e que com o apoio da bancada federal e do Senador Davi na viabilização dos recursos, conseguimos conveniar com o município para esse serviço”, disse o governador Waldez Góes.

Durante todo o processo a equipe da prefeitura teve o auxílio da equipe do Governo do Estado no desenvolvimento, aprovação e execução do projeto. De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento das Cidades, Antônio Teles Júnior, a iluminação pública vai além da estética da cidade.

"Com esse convênio, vamos garantir a revitalização da iluminação pública. Mais que estética da cidade, a iluminação é qualidade de vida para a população e contribui para a segurança”, explicou Teles.

Espaços públicos mais iluminados inibem ações criminosas e possibilitam o uso da população por mais tempo.

Há mais de seis anos não temos a manutenção do nosso parque de iluminação, agora nossos moradores e turistas poderão aproveitar todos os espaços públicos a noite, que estarão iluminados, após a conclusão da revitalização”, afirmou o prefeito da cidade, Carlos Sampaio.

O município também recebeu mais de R$ 35 milhões do GEA, senador Davi e Bancada Federal para realização de obras e aquisição de materiais como:

• Construção da ponte do Meruoca;
  • Creche;
  • Escola no Sucuriju;
  • Mobília e transporte escolar;
  • Mobilidade urbana com pavimentação em bloquetes;
  • Grama sintética para o estádio Júlio Vieira;
  • Maquinário agrícola.