quinta, 19 de janeiro de 2017 - 17:10h
Moradores do Conjunto São José serão alvo de campanha sobre uso da água e esgoto
Intenção é priorizar a educação ambiental e a boa utilização dos serviços no conjunto
Foto: Clauriana Costa
Equipes da Caesa, Coordenadoria Municipal de Habitação de Macapá e síndicos debateram ideias para o condomínio

Representantes da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), Coordenadoria Municipal de Habitação de Macapá e síndicos do Conjunto Habitacional São José discutiram nesta quinta-feira, 19, metas para priorizar a educação ambiental e a boa utilização dos serviços de água e esgotamento sanitário no condomínio.

O diretor-presidente da Caesa, Valdinei Amanajás, disponibilizou equipes de setores afins da Companhia para trabalhar em conjunto com a Coordenadoria de Habitação. “Na Caesa temos a Coordenadoria de Trabalho Técnico e Social que já trabalha com palestras nas escolas e conjuntos habitacionais do Estado. A Caesa vai massificar, junto aos moradores, medidas educativas de preservação do meio ambiente e uso racional da água”, explicou.

As ações em conjunto irão ajudar no sentido de educar os donos dos apartamentos, combatendo o desperdício de água e o uso incorreto do esgoto. “Em certos casos, observamos o uso em excesso da água em alguns apartamentos, assim como, o despejo de material indevido pelo encanamento de esgoto, como fraldas. Este tipo de comportamento que queremos combater para que não se prejudique os sistemas da Caesa, logo, o próprio morador”, ensejou Amanajás.

Mônica Dias, coordenadora de Habitação de Macapá,  planeja para o próximo mês que se inicie o trabalho educativo no conjunto São José. “Este mês iremos fechar as últimas informações com a Caesa para iniciarmos as ações com os moradores. Este trabalho só trará benefícios aos que utilizam os sistemas funcionais, novos e exclusivos daquele condomínio”, finalizou.