Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 18 de dezembro de 2019 - 16:19h
Governo fará a seleção de novos monitores para o programa Amapá Jovem
Anúncio foi feito nesta quarta-feira, 18, durante a aula inaugural do programa no município de Santana
Por:
Foto: Marcelo Loureiro/Secom
Governador do Amapá fez anuncio em aula inaugural do programa

O governador do Amapá, Waldez Góes, autorizou a seleção de 20 novos monitores para o Programa Amapá Jovem. O anuncio foi feito nesta quarta-feira, 18, durante a aula inaugural dos 755 novos bolsistas do programa no município de Santana.

"Para muitos jovens esse programa é a primeira porta que se abre para a inserção no mercado profissional. Por isso estou autorizando a realização de um novo processo seletivo para seleção de monitores que irão fortalecer ainda mais os polos", anunciou Góes.

Os monitores do Amapá Jovem são selecionados através de processo seletivo coordenado pela Secretaria de Estado da Educação (Seed). A ideia do governo é poder ampliar o atendimento nos polos distribuídos em todo o Estado.

Em Macapá, a aula inaugural aconteceu no Teatro das Bacabeiras e contou com mais de 1 mil novos bolsistas.

Amapá Jovem em Santana

Em Santana os novos beneficiários do Amapá Jovem serão distribuídos em 10 polos. Durante a aula inaugural, os bolsistas assinaram a carta de apresentação aos seus respectivos polos de atuação.

Um dos beneficiados no município é o estudante Dilson Gabriel de Nascimento, 21 anos, que vê no programa uma oportunidade para ser inserido no mercado de trabalho.

“Para mim, que nunca tive a oportunidade de trabalhar, vai ser uma chance de me profissionalizar e buscar uma colocação no mercado de trabalho. Além disso, a bolsa vai ajudar muito a minha família”, afirmou.

 Um programa que oportuniza

O programa do Governo do Estado promove a inclusão e qualificação de jovens de 15 a 29 anos. Além de uma bolsa mensal no valor de R$ 120, os participantes têm acesso a cursos profissionalizantes, oficinas de arte e cultura, aulas de cidadania e atividades pedagógicas e esportivas.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Marcelo Loureiro

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá