Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 18 de novembro de 2019 - 13:01h
Seed abre inscrições para o Recenseamento Escolar 2020
Inscrições para séries intermediárias das redes públicas acontecem de 18 a 24 de novembro, no site www.escolapublica.ap.gov.br.
Por: Caroline Mesquita
Foto: Erich Macias/Seed

As inscrições para o Recenseamento Escolar 2020 de séries intermediárias das escolas das redes estadual e municipais de Macapá e Santana começam nesta segunda-feira, 18, e seguem até 24 de novembro, por meio do preenchimento do formulário online no site www.escolapublica.ap.gov.br, ou formulário impresso em escolas da zona rural sem acesso à internet.

Essa segunda fase é destinada a estudantes que desejam transferência escolar para o 2º ano, 3 º, 4º, 5º, 7º, 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental; 2ª e 3ª séries do Ensino Médio; 2ª e 4ª etapas/fases do Ensino Fundamental da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e 2ª etapa do Ensino Médio da EJA.

O processo serve também para alunos que querem voltar a estudar, caso tenham cancelado ou abandonado a escola nas séries intermediárias. Estudantes que não vão mudar de escola não precisam fazer inscrição.

Quais os documentos necessários?

Estudantes: certidão de nascimento, CPF, carteira do SUS e, quando maior de idade, e-mail.

Responsável: RG, CPF, comprovante de residência e e-mail.

Dúvidas?

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) disponibiliza o número (96) 99111-8172 para tirar dúvidas. Além disso, o Super Fácil Educação, localizado no complexo administrativo da Seed, também auxiliará no recenseamento escolar. O espaço funciona de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Chamada escolar errada?

Quem fez a Chamada Escolar 2020 de forma equivocada, escolhendo séries erradas, pode cancelar a inscrição no site www.escolapublica.ap.gov.br, entre os dias 18 a 24 de novembro, e fazer o preenchimento correto da série no recenseamento escolar.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá