Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 17 de setembro de 2020 - 17:29h
Seplan lança Planejamento Estratégico 2021-2030 visando usar ferramentas digitais para integração de informações
Plano prevê alinhar o contexto da instituição com as diretrizes estaduais, nacionais e internacionais, integrando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Por: Weverton Façanha

O Governo do Amapá realizou nesta quinta-feira, 17, o lançamento do novo Planejamento Estratégico da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) 2021-2030, visando alinhar ações de programa da secretaria, com o contexto e diretrizes estaduais, nacionais e internacionais, integrando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O evento de lançamento ocorreu no auditório do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap) e contou com a participação de diversos servidores da Seplan. A ideia com a nova ferramenta de gestão é garantir maior eficiência e agilidade dos processos, transformação digital da secretaria de modo a integrar com as demais repartições do Estado e também da União.    

O gestor da Seplan, Eduardo Tavares, acredita na importância do Planejamento Estratégico da instituição e que será efetivada com visão no futuro.

“O novo plano será uma ação para nos adequarmos ao momento que estamos, é mais que necessário usarmos soluções digitais, aprimorar os processos internos e promover o engajamento dos servidores com uma gestão mais efetiva para o público interno e o cidadão”, destacou o secretário.

Os objetivos do Planejamento baseasse em alguns pontos, como:

- Fazer um estudo dos ambientes interno e externo da instituição

- Promover a participação direta e indireta dos setoriais e colaboradores

- Viabilizar a elaboração do planejamento de forma integrada e trabalhar a filosofia e cultura organizacional dos seus colaboradores.

Já os produtos que vão resultar do planejamento estão:

- Um diagnóstico de todo o sistema funcional da instituição; e

- Dois planos estratégicos: execução e monitoramento das ações planejadas.

 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá