Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 18 de junho de 2021 - 15:35h
Governador alinha medidas do novo decreto com entidades do comércio
Waldez Góes recebeu nesta sexta-feira, 18, representantes de diversos segmentos do setor produtivo para ouvir solicitações.
Por:
Foto: Marcelo Loureiro
Dentre as principais solicitações está a ampliação do funcionamento do comércio, das 8h até 18h.

Visando a elaboração do próximo decreto de medidas restritivas contra o avanço do coronavírus, o governador do Amapá, Waldez Góes, recebeu nesta sexta-feira, 18, representantes de diversos segmentos do comércio e turismo para discutir a necessidade de cada um. A proposta é alinhar as decisões do Executivo junto às entidades.

"Reunimos para esclarecer todas as dúvidas sobre o relatório epidemiológico, que nos baseia nas tomadas de decisões e também buscar reforçar o apoio do governo às entidades do setor produtivo para avançar nas medidas de proteção à vida e à economia", destacou.

O governador reforçou, ainda, que depende do fechamento do ciclo epidemiológico para decidir quais medidas podem ser mantidas, flexibilizadas ou, até, restringidas. O decreto em vigor segue até a próxima segunda-feira, 21.

Dentre as principais solicitações está a ampliação do funcionamento do comércio, das 8h até 18h. Atualmente, o seguimento atua das 9h até 18h, conforme o decjorgreto em vigor.

Para o presidente da Federação do Comércio do Amapá (Fecomércio/AP), Eliezir Viterbino, o diálogo entre as entidades do setor produtivo com o Executivo é fundamental para o cumprimento das medidas que podem ser adotadas diante da situação epidemiológica.

“A situação atual demonstra que nós temos um inimigo incomum, que é o vírus. Essa união de esforços foi fundamental para a gente evoluir nesta luta. Nossa principal solicitação é a volta do horário normal do funcionamento do comércio”, enfatizou Viterbino.

Participaram da reunião representantes sindicais e associações ligadas aos segmentos de bares, restaurantes, hotelaria, lojas, supermercados, agências de turismo, entre outros.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá