sexta, 18 de março de 2016 - 10:53h
Servidores realizam mutirão de combate ao Aedes no Centro Administrativo
A ação envolveu todas as Secretarias do Centro Administrativo, e contou com a participação de agentes de endemias municipais.
Servidores da Secretaria de Estado da Administração (Sead) participaram nesta sexta-feira, 18, de um mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika. A ação envolveu todas as Secretarias do Centro Administrativo, e contou com a participação de agentes de endemias municipais.

As equipes realizaram a limpeza da área e os agentes da Defesa Civil do Estado inspecionaram toda a área interna e externa dos órgãos públicos, buscando possíveis criadouros do mosquito. “Precisamos nos conscientizar sobre a importância do combate, e que somos agentes fiscalizadores em qualquer lugar, tanto em casa como no trabalho”, explicou Goreth Sousa.

O secretário executivo da Defesa Civil Estadual, coronel Estágio Janary, disse que a instituição tem prestado apoio ao trabalho de combate ao mosquito, vistoriando e eliminando áreas com possíveis criadouros”, destacou.