Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 18 de março de 2016 - 11:12h
Sead quer aumentar número de empresas habilitadas para concorrer a licitações
O objetivo é aumentar o número de empresas legalizadas e cadastrar novos fornecedores aptos a concorrer nos processos licitatórios.
Por:
Empresas fornecedoras de produtos e serviços para o Estado deverão passar por um recadastro. O objetivo é aumentar o número de empresas legalizadas e cadastrar novos fornecedores aptos a concorrer nos processos licitatórios. O trabalho está sendo realizado pela Secretaria de Estado da Administração (Sead) em parceria com a Federação do Comércio (Fecomércio) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)

Para mostrar a importância do cadastro aos empresários, a Fecomércio realizará um seminário sobre compras governamentais, no dia 24 de, março às 9 horas, no auditório da Federação. Atualmente estão cadastrados na Unidade de Cadastro de Fornecedores da Sead cerca de 380 fornecedores, mas poucos possuem o certificado que habilita a participação nas licitações. “Os empresários que desejam fornecer para o Estado devem possuir o Certificado de Registro Cadastral (CRC) que é obrigatório em todos os processos licitatórios. O documento é emitido pela Sead”, explicou Sebastião Magalhães, secretário adjunto de logística da Secretaria.

Os dados das empresas também serão inseridos na Central de Licitações que integra o Sistema Integrado de Gestão Administrativa (SIGA), responsável pelo gerenciamento de processos administrativos dos órgãos e entidades do governo. Nele será possível fazer a gestão de atividades como cadastro de materiais, de fornecedores, patrimônio e licitações.

Para se cadastrar os interessados devem fazer um pré-cadastro através do site www.compras.ap.gov.br. Posteriormente, o empresário deve apresentar na Sead os documentos para a comprovação das informações prestadas no site.

Serão consideradas automaticamente inativas no sistema as empresas que não estiverem atualizadas com suas obrigações tributárias. O SIGA foi adquirido no dia 5 de setembro de 2014 e foi retomado em janeiro de 2015.

Para o cadastro e recadastro é necessário apresentar os seguintes documentos como nome fantasia; endereço, telefones e e-mail ativos; RG, CPF, CNPJ; contrato social ou registro do empresário; alvará de Funcionamento entre outros documentos.

O período para cadastro e recadastro será do 28 de março a 8 de abril, no laboratório da Sead, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá