Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 16 de março de 2016 - 14:41h
Pescap estabelece tabela de preços para o pescado na Semana Santa
O projeto “Pescado Para Viver Melhor” será desenvolvido em vários pontos da cidade.
Por:
A tabela de preços do pescado que será comercializado durante a Semana Santa já está definida pela Agência de Pesca do Amapá (Pescap). O projeto “Pescado Para Viver Melhor” será desenvolvido em vários pontos da cidade entre os dias 21 a 25 e disponibilizará para venda cem toneladas de, pelos menos, 27 espécies de peixes de água doce e salgada ao preço de R$ 6 a R$15. 

O diretor-presidente da Pescap, Guarabichaba Martins, explicou que ideia é garantir pescado com qualidade e preço acessível para o bolso da população amapaense. De acordo com ele, os pontos serão distribuídos da zona sul a norte da cidade. “Se alimentar de peixe na Semana Santa é tradição e não podemos deixar de lado isso. Vamos oferecer um produto com alto valor nutritivo e com preço que cabe no orçamento de qualquer pessoa”, disse. 

Na zona norte serão três pontos de comercialização: no bairro Pacoval em frente a Feira do Agricultor; no bairro Novo Horizonte na feira do próprio bairro e na rotatória do bairro Infraero II.
Na zona sul os pontos de vendas serão no bairro Zerão, ao lado da primeira Arena de Esportes;  no bairro Congós,  Rua Claudomiro de Morais próximo ao Super Fácil; no Buritizal o ponto ficará na rua Claudomiro de Morais em frente à Feira do Produtor e nas Pedrinhas, próximo do canal na Rodovia JK.

A extensionista em pesca e aquicultura, Euleny Pereira, informou que a Pescap vai utilizar também o “Caminhão Feira”. Segundo ela, o veículo com pescado vai trabalhar de forma rotativa nos bairros Marabaixo, Brasil Novo e no Conjunto Habitacional Macapaba pelos mesmo preços tabelados. “O preço foi definido e está tabelado, mas se o empreendedor quiser vender mais barato ele pode. Basta avisar os técnicos da Pescap. O que não pode é vender acima do que foi programado”, finalizou.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá