Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 18 de março de 2016 - 11:27h
Na Fiesp, Governador do Amapá apresenta Zona Franca Verde a empresários paulistas
A explanação foi feita pelo governador do Amapá, Waldez Góes, que está na capital paulista para divulgar o potencial do novo corredor econômico do Estado.
Por: Da Redação
As oportunidades de investimentos que surgiram com a recém-criada Zona Franca Verde (ZFV) de Macapá e Santana foram apresentados na quinta-feira, 17, a diretores e empresários ligados à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP). A explanação foi feita pelo governador do Amapá, Waldez Góes, que está na capital paulista para divulgar o potencial do novo corredor econômico do Estado.

Os grupos empresariais ficaram interessados na proposta e buscaram saber um pouco mais dos incentivos que a ZFV oferece. O governador explicou o funcionamento do projeto a partir da industrialização de produtos fabricados com matéria-prima oriunda da biodiversidade amapaense.

Além das oportunidades geradas pela ZFV, Waldez Góes destacou no encontro a privilegiada localização geográfica e os investimentos feitos no setor portuário e rodoviário com investimentos de R$ 350,8 milhões na malha viária. Já o Porto de Santana tem um estudo para sua reestruturação tanto de infraestrutura, como na abrangência de sua poligonal. Com isso, o Amapá surge como alternativa para o escoamento da produção de grãos tanto para o mercado interno do país, quanto para países da Europa. Sobre sua localização geográfica, há um potencial atrativo para a exploração na área espacial. Uma base de lançamento de foguetes no Estado reduziria em 40% os custos em relação a base francesa, em Courrour.

Outro ponto abordado por Waldez foi o andamento do processo da concessão de 146 mil hectares de floresta para exploração comercial. Ele adiantou, ainda, que há a possibilidade de mais nove concessões dentro dos 1,6 milhão de hectares. Todo esse trabalho está sendo feito pelo Instituto do Meio Ambiente e de Ordenamento Territorial do Amapá (IMAP).

Na comitiva oficial amapaense também estavam a primeira-dama e deputada estadual, Marília Góes, representantes da bancada federal e gestores dos setores ambiental e econômico.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá