Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 17 de março de 2016 - 11:39h
Mulheres do Monte Tabor recebem atendimento médico, jurídico e profissional
A ação faz parte da comemoração do Dia da Mulher, organizada pela Secretaria Extraordinária de Política para Mulheres.
Por:
As mulheres da Comunidade Monte Tabor recebem nesta sexta-feira, 18, atendimento de saúde, jurídico e profissional. A ação faz parte da comemoração do Dia da Mulher, organizada pela Secretaria Extraordinária de Política para Mulheres (SEPM). A ação acontece de 8 às 18 horas.

A programação terá a participação do Centro de Referência e Atendimento da Mulher (Cram) de Macapá e Porto Grande, do Centro de Atendimento à Mulher e à Família (Camuf), Defensoria Pública, Equipe do Programa Saúde da Família (PSF) de Porto Grande e Siac/Super Fácil. O Centro de Educação Profissional Amapá (Cepa), e uma rede de óticas também levarão atendimento à comunidade.

O Monte Tabor está localizado no Km 64 da BR-156, e atua há 24 anos com a recuperação de dependentes químicos, contando com cerca de 580 famílias radicadas na comunidade. Muitos dos moradores são ex-dependentes que vivem da produção agrícola, extrativismo e pequenos negócios.

A Secretaria visitou a comunidade para saber a necessidade dessas mulheres. Muitas vivem na instituição por conta do tratamento. Outras apenas acompanham os maridos dependentes.

Para secretária Silvanda Duarte, é importante que a SEPM veja de perto as necessidades, principalmente das mais vulneráveis socialmente. “Saímos do gabinete e nos confrontamos com a realidade da sociedade. Nosso objetivo é reduzir a carência desse público feminino”, ressaltou.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá