Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 18 de maio de 2021 - 21:00h
Detran apresenta relatório de ações educativas realizada de 2018 à 2020
O órgão realiza anualmente mais de 100 mil ações educativas, entre palestras, simulações de acidentes e outros.
Por:
Foto: Arquivo/Secom
Mais de 100 mil atendimentos educativos são realizados anualmente pelo Detran.

O Departamento de Trânsito do Amapá (Detran/AP) apresentou o resumo das ações educativas do órgão durante o período de 2018 à 2020. A exposição aconteceu durante a última reunião ordinária do Conselho Estadual de Trânsito do Amapá (Cetran/AP), na última segunda-feira, 17.

O Núcleo de Educação no Trânsito (Neduc), setor que desenvolve mais de 100 mil atendimentos educativos anualmente, apresentou o resumo de suas ações nos 16 municípios do estado.

Ao longo desses dois anos foram realizadas palestras em escolas públicas e privadas, em empresas, simulação de acidentes, blitz educativas, workshop, cursos, intervenções educativas em bares e bafômetro educativo. Além de campanhas como Bloco Responsa no carnaval, Volta às Aulas e o Maio Amarelo.

O Detran oferece também cursos para suas empresas credenciadas, a fim de que possam realizar suas atividades dentro das normas do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), como de diretor geral e diretor de ensino para autoescolas, instrutor de trânsito, vistoriador veicular, examinador de trânsito e todas as atualizações conforme a resolução 789 de 2020 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

A gerente do Neduc, Ana Quadros, realizou a apresentação do resumo, e falou da importância das ações do Detran no estado, sobretudo no Maio Amarelo, campanha e mês no qual o órgão mais realiza intervensões de conscientização.

"As ações educativas do Detran são de suma importância para que a população tome conhecimento, ou mesmo lembre das normas de trânsito", conta Ana.

Maio Amarelo

Há 10 anos o mês de maio é conhecido no mundo todo como o Maio Amarelo - o mês de combate aos acidentes de trânsito.

No Amapá, o mês concentra o maior número de ações do Detran para a população amapaense, com palestras e simulações de acidentes em via pública, para conscientizar a população sobre a importância de obedecer as leis do trânsito.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá