Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 14 de março de 2016 - 15:49h
Camuf comemora o Dia da Mulher com serviços de beleza e sessão de fotos
Para comemorar a Semana da Mulher, o Centro de Atendimento à Mulher e à Família (Camuf) realizou nesta segunda-feira, 14, o evento “Mulher Você é Uma Estrela”.
Por:
A ação teve o objetivo de resgatar a autoestima das mulheres que já sofreram algum tipo de violência. Na oportunidade, foram oferecidos vários serviços de beleza como manicure, massoterapia, limpeza de pele, cabelereiro e sessão de fotos.

A coordenadora do Camuf, Patricia Palheta, informou que mensalmente são realizados cem atendimentos no Centro. A maioria das atendidas já sofreram algum tipo de violência doméstica. Segundo ela, essa ação ajuda essas pessoas a viver com autoestima e alegria que acabam sendo perdidas durante os conflitos. “A nossa missão é dar apoio para essas mulheres. Passar por momentos extremos, como uma agressão, não é nada fácil e aqui as coisas são diferentes, essas pessoas são valorizadas”, destacou.

Além do acolhimento humanizado, todas as participantes da ação passaram por uma sessão de fotos. De acordo com Patricia Palheta, a ideia é montar uma grande exposição fotográfica para expor a beleza das mulheres. “Toda mulher é sensível e as vezes elas perdem esse lado feminino. Arrumar o cabelo, passar o batom nos lábios, usar maquiagem é sempre uma forma de abrilhantar ainda mais a beleza delas. Vamos montar um painel de fotos em uma exposição para marcar esse momento de confraternização”, informou.

A titular da Secretária Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM), Silvanda Duarte, ressaltou que campanhas estão sendo desenvolvidas pelo Governo do Estado para combater a violência contra as mulheres. “É importante a união dos órgãos de proteção e segurança para que a atenção e amparo às mulheres seja eficaz. Trabalhamos em conjunto com outras instituições e isso garante o combate aos vários tipos de violência que essas mulheres”, concluiu.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá