Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 16 de março de 2016 - 14:55h
Alimentação escolar vai atender mais de 138 mil alunos na rede estadual
A agricultura familiar é quem vai dar subsídios para os alimentos servidos aos alunos.
Por:
Mais de 138 mil alunos da rede estadual de ensino serão atendidos com a merenda escolar este ano. No cardápio serão priorizados alimentos como frutas, legumes e verduras, afim de tornar a alimentação escolar mais rica e nutritiva.

A organização da merenda escolar está sob a responsabilidade do Núcleo de Alimentação Escolar (NAE) da Secretaria de Estado da Educação (Seed). A agricultura familiar é quem vai dar subsídios para os alimentos servidos aos alunos. Esse tipo de parceria está fundamentada na Lei 11.947/2009, que aponta o fornecimento de gêneros alimentícios a serem servidos nas escolas públicas.  

A gerente do NAE, Louise Redig Vaz, explica que serão realizadas reuniões ao longo do ano com os diretores escolares para serem repassados todos os processos de execução do cardápio.

Outra frente de trabalho do NAE se dá no que se refere às capacitações com as manipuladoras de alimentos. Já no mês de abril serão realizadas o acompanhamento dos cardápios que já estão disponíveis desde o mês de janeiro deste ano.

Também serão implantadas propostas para a melhoria da gestão da merenda escolar nas unidades. Para isso, será elaborado um plano de ação que englobe todas as fases do trabalho como elaboração do cardápio e do planejamento para a merenda escolar, orientação nutricional, monitoramento e avaliação.

A elaboração dos cardápios segue as modalidades de ensino. Para isso, são elaborados 20 preparações que não se repetem durante o mês.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá