Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 15 de março de 2016 - 15:13h
Agentes públicos são orientados para acessar convênios com a Suframa
O objetivo é ensinar como formalizar esses convênios e maneiras de executá-los corretamente, para que eles não sejam paralisados por problemas simples.
Por:
Na segunda parte do seminário “Desafios e Oportunidades para a Área de Livre Comércio Macapá/Santana”, promovido pelo governo do Estado, em parceria com a Superintendência da Zona Franca (Suframa) e Sebrae, os agentes públicos do Amapá foram apresentados as possibilidades de acesso a recursos através de convênios com a Suframa. A apresentação ocorreu na tarde desta terça-feira, 15.

O objetivo é ensinar como formalizar esses convênios e maneiras de executá-los corretamente, para que eles não sejam paralisados por problemas simples, como a não prestação de contas ou de metas.

Segundo Tânia Maria, coordenadora geral da Suframa em Macapá, o apoio da bancada federal é fundamental nessas negociações, já que os recursos da Superintendência estão seguros pelo Governo Federal. “Depois de firmado o convênio com a Suframa, o órgão vai precisar que um deputado destine uma emenda para execução do contrato”, explicou.

A Suframa pode atuar nas áreas de saneamento, cultura e em capital intelectual. Membros do setor econômico e de ciência e tecnologia estão se reunindo semanalmente para eleger as prioridades da gestão e utilizar os recursos disponíveis para fortalecer os dois setores.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá