Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 18 de março de 2020 - 15:00h
Procon questiona a alta no preço do álcool em gel, máscaras e luvas
Reunião com empresários do segmento ocorreu nesta quarta-feira, 18, para esclarecer os reajustes. Farmácias com preços abusivos já foram autuadas.
Por: Weverton Façanha
Foto: Carlos Cardozo/Secom
Reajuste no preço de itens de higiene e prevenção motivou o encontro.

A alta no preço de itens de higiene e prevenção como álcool em gel, máscaras e luvas levou o Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon/AP) a reunir nesta quarta-feira, 18, com representantes do segmento de varejo e farmacêutico.

Participaram do encontro: Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amapá, Sindicato do Comércio Varejista de Farmácias (Sindifarma) e empresários do ramo de farmácias e drogarias.

A procura pelos itens aumentou diante das notificações de casos relacionados os COVID-19 no Brasil. Com isso, os estoques das prateleiras são renovados com preços cada vez mais reajustados, segundo denúncias feitas no Procon.

Fiscalização

O Instituto de Defesa do Consumidor iniciou na segunda-feira, 16, uma fiscalização que vai percorrer farmácias de Macapá e Santana para monitorar e avaliar reajustes. Não período para término para esta ação.

No Amapá existem cerca de 180 farmácias e drogarias nos 16 municípios. Durante o trabalho, os estabelecimento notificados deverão apresentar notas fiscais das últimas compras de produtos. Empresas já chegaram a ser autuadas.

Como denunciar

Caso o consumidor sinta-se lesado ou identifique aumento exorbitante de preço, denúncias podem ser registradas através do número 151 ou através das redes sociais do Procon (Facebook ou Instagram).

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá