Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 18 de março de 2019 - 20:42h
Governo do Amapá receberá R$ 5 milhões para investimentos em saúde
Recurso foi obtido através de articulação da deputada federal Aline Gurgel e será utilizado para fortalecer os atendimentos de urgência e emergência.
Por: Andreza Carolina
Foto: Márcio Pinheiro / Secom
Governador em exercício, Jaime Nunes, recebeu a deputada Aline Gurgel para tratar do repasse de recursos para a saúde

O Governo do Amapá receberá aproximadamente R$ 5 milhões para investimentos na área da saúde ainda no primeiro semestre de 2019. O valor é fruto de recurso extra orçamentário obtido pela deputada federal Aline Gurgel (PRB) e será utilizado para fortalecer os atendimentos de urgência e emergência em todos municípios amapaenses. O repasse foi anunciado nesta segunda-feira, 18, durante reunião entre a parlamentar e o governador em exercício, Jaime Nunes.

O recurso permitirá, por exemplo, a ampliação de salas de parto e implantação de espaços como a Sala de Estabilização, lugar onde pessoas em estado crítico ou grave são atendidas enquanto aguardam a transferência para hospitais maiores. Também será possível adquirir macas e poltronas hospitalares, além de aparelhos de ultrassom; sistema de vídeo endoscopia flexível; aparelho de anestesia; ventiladores pulmonares; cilindro hospitalar, entre outros equipamentos.

Jaime Nunes frisou que a medida é fundamental para reforçar os investimentos na saúde já realizados pelo Estado. “O foco é melhorar os serviços oferecidos à população. O recurso fortalecerá o atendimento de urgência e emergência no Estado”, reforçou o governador em exercício.

Nunes lembrou que a ação acontece em um momento em que o governo estadual prioriza investimentos na saúde por meio de ações como a reforma e ampliação da Unidade Mista de Saúde de Ferreira Gomes, com previsão de inauguração para julho deste ano; e a construção do Hospital de Porto Grande – ambos resultados de parcerias com as usinas hidrelétricas instaladas nos municípios. O Governo do Amapá também formou comissão para acompanhar a construção do novo Hospital de Emergências de Macapá. 

Aline Gurgel ressaltou a necessidade de investir na área. “A decisão de priorizar a saúde é fundamental, pois atende a uma das principais demandas da população. Salvar vidas é uma prioridade”, pontuou a deputada.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá