sábado, 18 de janeiro de 2020 - 15:21h
Governo anuncia mais de R$ 35 milhões em investimentos no município de Amapá
‘Os resultados são grandes com a união Governo, Senado e bancada federal’, disse o governador. Recursos são para obras da educação, mobilidade e infraestrutura.
Foto: Philippe Gomes
Além de Governo e Senado, representante da bancada federal e da Assembleia Legislativa também estavam presentes.

O município de Amapá está recebendo do Governo do Estado do Amapá a ordem de serviços para início de obras na região, neste sábado, 18, durante a inauguração da Garagem Municipal Waldemar Vieira. Na ocasião, também foram anunciados mais recursos para 2020, resultados de articulação do Senador Davi e da bancada federal, totalizando mais de R$ 35 milhões em investimentos.

Os recursos são para educação, saúde, agricultura, infraestrutura e mobilidade urbana. "O Amapá está saindo na frente, os resultados são grandes com essa união Governo, senador Davi e bancada federal, que proporciona um ambiente favorável ao desenvolvimento, aprovação e realização desses projetos", disse o governador do Amapá, Waldez Góes.

VEJA TAMBÉM: GEA entrega garagem para melhoria no serviço à população do munícipio de Amapá

De imediato estão autorizadas o início das seguintes obras:

Dos recursos articulados pelo senador Davi, R$ 10 milhões são para educação, infraestrutura e esporte, R$ 6 milhões para pavimentação, R$ 1 milhão para o estádio Júlio Vieira, com campo em grama sintética, além da liberação de mais investimentos vindos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

"Amapá, como outros municípios, está recebendo emendas para investir em projetos que contam com a contrapartida do governo. Com essa união entre o governador Waldez e os deputados federais a favor do povo amapaense, temos a possibilidade de fazer mais pelo estado do Amapá", disse o presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre.

Todos esses investimentos impactam diretamente na melhoria de vida da população e auxiliam a administração municipal.

"Esse é o momento de unirmos esforços para o crescimento do nosso município e graças a esse trabalho de união é que estamos conseguindo avançar e executar essas obras", afirmou o prefeito de Amapá, Carlos Sampaio.

Também participaram do evento os deputados federais, André Abdon e Luiz Carlos, representando a bancada federal. O vice-governador Jaime Nunes e o representante da Assembleia Legislativa, deputado estadual Jesus Pontes, também estavam presentes.

Créditos:

Philippe Gomes