terça, 17 de dezembro de 2019 - 18:33h
‘Mulher que inspira mulher’ reforça rede de proteção em Pedra Branca
Discussões e rodas de conversas envolveram mulheres do município, no tema principal do evento, que é a proteção e atendimento à mulher.
Por: Alice Valena
Foto: Alice Valena
Secretaria de Política para Mulheres levou discussão para o município

Mulheres de Pedra Branca do Amapari, distante 188 quilômetros de Macapá, participaram, nesta terça-feira, 17, de discussões e rodas de conversas sobre a proteção e atendimento à mulher vítima de violência.

O reforço ao tema foi levado pela Secretaria Extraordinária de Política para Mulheres (Sepm), através de evento denominado “Mulher que inspira mulher”. O principal foco foi apresentar a Rede de Atendimento à Mulher (RAM) e seus agentes.

O encontro aconteceu na Escola Estadual Maria Helena Cordeiro.

Rosa Lameira, que será interlocutora da RAM no município, elogiou a iniciativa. "Hoje é um dia muito feliz aqui para mim, pois, Pedra Branca faz parte da minha vida, e ver a secretaria da Mulher provocando essa discussão, é histórico", falou a assessora técnica, que já foi prefeita e vereadora da cidade.

O encontro faz parte de articulação feita durante os “16 Dias de Ativismo” - programação mundial que envolveu mais de 160 países, pelo fim da violência contra a mulher. Durante o evento, houve marchas e discussões em todos os munícipios amapaenses.

"Começamos a programação no dia 19 de novembro e seguimos até 10 de dezembro, mas, não é por isso que o trabalho pode parar”, observou a secretária de Política para Mulheres, Renata Apóstolo.

O encontro aconteceu simultaneamente no município de Amapá, e, na quarta-feira, 18, seguirá para Oiapoque.

Também participam do evento alunos, assistentes sociais e agentes municipais.

Créditos:

Alice Valena