Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 18 de agosto de 2021 - 12:00h
'A dedicação aos estudos me permitiu estar aqui', diz aluna do Curso de Formação de Soldado 2021
Tathielle Bruno e Miguel Silva são dois dos 254 alunos soldados na qualificação para se tornarem militares efetivos em 2021.
Por: Weverton Façanha
Foto: Marcelo Loureiro
Dentre tantas histórias de superação e lutas, a de Thatielle Bruno chama a atenção

O sonho de ser policial militar fez com que os várias amapaenses mudassem suas rotinas. Para se preparar, eles abriram mão de lazer e convívio familiar. Assim será para Thatielle dos Santos Bruno, 32, e Miguel Arcangelo Silva, 23.

Os dois não mediram esforços nos estudos para serem aprovados no concurso público da instituição, ocorrido em 2017 e que já chamou 851 candidatos para Cursos de Formação, dois quais 597 já estão incorporados ao quadro de combatentes.

Após todo o processo administrativo, Thatielle e Miguel foram confirmados entre os 254 alunos soldados da turma do Curso de Formação de Soldado (CFDS-2021), que iniciou na terça-feira, 17.

Dentre tantas histórias de superação e lutas, a de Thatielle Bruno chama a atenção. Formada em Biologia e pós-graduada em Supervisão e Gestão Escolar, ela se dedicou por dois anos para fazer o concurso.

“Eu não poderia perder essa oportunidade. Foram anos em que me dediquei muito para estar aqui. Agora, vamos enfrentar o curso de formação e certamente estou preparada. Nossa felicidade também é poder contar com a ajuda da família, recebo um grande apoio do meu esposo e vamos seguir em frente”, disse.

O aluno soldado Miguel Silva sempre estudou em escola pública e, desde cedo, ajudou a família com serviços esporádicos. Agora, está na última etapa para ser um militar efetivo. Mesmo com todas as dificuldades, nunca desistiu e sempre se inspirou em familiares que já construíram carreira da Polícia Militar.

“Esse era um sonho conjunto da família, mas tive de abdicar de muitas coisas para chegar até aqui. Sei que é só o começo de uma grande carreira que quero seguir na PM”, enfatizou.

O CFSD possui uma carga horária total de 1.340 horas/aula, com 38 disciplinas, todas na modalidade presencial e ocorrerá no Centro de Formação e Aperfeiçoamento (CFA), dentro do comando geral da PMAP. A previsão é formar os novos militares em fevereiro de 2022.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Marcelo Loureiro/Secom

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá