Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 16 de junho de 2016 - 09:48h
Dema faz blitz para apurar denúncias de crimes ambientais
A ação acontecerá toda semana com objetivo de apurar denúncia envolvendo crimes ambientais.
Por:
A Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema) realiza nesta sexta-feira, 17, uma blitz para a verificar denúncias de infrações ambientais. Os casos envolvem terrenos abandonados, maus-tratos e tráfico de animais, poluição sonora, entre outros. 

Esta é a segunda blitz realizada este mês, pela delegacia. A primeira aconteceu na última sexta-feira, 10, com a visita em terrenos baldios ou abandonados. Segundo o delegado Sávio Pinto, titular da delegacia, a ação acontecerá toda semana com objetivo de apurar denúncia envolvendo crimes ambientais.

“Estamos fazendo uma triagem dessas denúncias que diariamente recebemos sobre diversos crimes ambientais. Iremos verificar denúncias e, quando necessário, encaminhar os casos à Justiça”, explicou.

Para Sávio Pinto, a falta de manutenção nos terrenos baldios apresenta risco à saúde das pessoas e também insegurança aos moradores, pois algumas dessas áreas servem de abrigo para usuários de drogas.  

“Todos os imóveis abandonados serão visitados pela delegacia. No primeiro momento, vamos solicitar a perícia e se for constado a existência de foco do mosquito, o proprietário do imóvel vai ser indiciado e responderá pelo crime de poluição biológica, porque a negligencia em não fazer a manutenção dos terrenos, gera problema para toda a vizinhança”, pontuou Sávio Pinto.

A Dema disponibilizou o número de whatsapp (99132-0777), para receber denúncias, fotografias e vídeos envolvendo crimes ao meio ambiente.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá