Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 06 de abril de 2016 - 16:31h
Vitória do Jari volta a ter delegado titular
Nos próximos dias, Vitória do Jari voltará a ter comando nas investigações criminais.
Por:
O município de Vitória do Jari, no Sul do Estado, voltará a ter delegado titular de Polícia Civil. O cargo está desocupado desde 2014.

De acordo com procurador do Estado, Thiago Albuquerque, em fevereiro de 2014, a Delegacia Geral de Polícia Civil (DGPC) emitiu uma portaria de autorização para que o delegado titular, à época, retornasse para Macapá, mas não indicou nenhum outro profissional para a vacância do cargo.

Em maio de 2015, a DGPC usou critérios de colocação no concurso público para definir um nome para o município. Entretanto, o servidor acionou a Justiça estadual com um mandado de segurança e conseguiu uma liminar que suspendeu a portaria que o destacava para Vitória do Jarí. Por meio da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), o Governo recorreu e, no último dia 30 de março, o Tribunal de Justiça decidiu por cassar a liminar e manter a portaria de transferência do delegado. A partir de agora, a decisão só pode ser revertida em instâncias superiores do Judiciário.

Com a portaria novamente em vigor, nos próximos dias, Vitória do Jari voltará a ter comando nas investigações criminais.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá