Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sábado, 09 de abril de 2016 - 16:01h
Sessões de cinema levam entretenimento e ajudam crianças com câncer
O início da Campanha Amapá Contra o Câncer foi marcado neste sábado, 9, por duas sessões de cinema denominadas “Sessão Solidária”
Por:
                                                              

Nada melhor do que assistir a um bom filme e ainda ajudar quem mais precisa. O início da Campanha Amapá Contra o Câncer foi marcado neste sábado, 9, por duas sessões de cinema denominadas “Sessão Solidária”, que tiveram o objetivo de arrecadar recursos para ajudar crianças com câncer. Os valores foram doados à ONG Carlos Daniel.

A ação teve o apoio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e do Cine Imperator Macapá. O fundador da ONG, Ajenilson Pereira, disse que, atualmente, cerca de 40 crianças fazem tratamento em São Paulo (SP) e são auxiliadas pelo Programa de Tratamento Fora de Domicílio (PTFD/Sesa). “A ONG ajuda as famílias com logística e infraestrutura, pois é um tratamento demorado e, às vezes, a criança permanece por dois anos em São Paulo. Nosso sonho é que um dia tenhamos uma casa de apoio só para os amapaenses”, comentou.

Representando a Assembleia Legislativa do Amapá, a deputada estadual Edna Auzier, afirmou que a ação é um gesto que leva esperança e fraternidade às crianças. “Viemos abraçar essa campanha que ajuda as crianças com câncer”, comentou.

Além da Sessão Solidária, a Campanha Amapá Contra o Câncer contará com várias ações voltadas para ajudar entidades que cuidam de pessoas com câncer. O ápice da campanha será no dia 16 de junho, aniversário do jovem Joel Magalhães, que dá nome ao instituto que presta importantes serviços à pessoas portadoras da doença.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá