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quarta, 30 de março de 2016 - 18:22h
Sesa realiza autoavaliação de governança e gestão da Saúde
A finalidade do levantamento é otimizar a qualidade dos atendimentos, seguindo orientações feitas pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
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A prestação dos serviços na rede estadual de saúde está passando por uma autoavaliação realizada pela própria Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). A finalidade do levantamento é otimizar a qualidade dos atendimentos, seguindo orientações feitas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). O Tribunal está ajudando secretarias municipais e estaduais a traçar um levantamento no que se refere a governança e gestão da área.

O processo é dividido em duas etapas. A primeira consiste no preenchimento de um questionário pelas equipes. A segunda é o lançamento dessas informações em um questionário eletrônico, cujos dados a Assessoria de Desenvolvimento Institucional (Adin/Sesa) encaminhará para o TCU. “Realizamos um cronograma para que todos os setores e áreas de atuação da Sesa fossem agregados. Já reunimos com a Assistência Farmacêutica, Vigilância em Saúde, Apoio aos Municípios e Gestão. De modo geral, é um processo que envolverá toda a Secretaria e todos vão se autoavaliar”, explicou Samuel Spener, gerente geral da Adin.

Os trabalhos iniciaram no dia 15 de março e serão concluídos na segunda quinzena de abril. Concluído esse processo, será traçado um perfil de governança e gestão da Saúde de todas as secretarias das unidades da Federação. Isso servirá para saber como o sistema está funcionando e onde ele pode ser melhorado.

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