sexta, 15 de abril de 2016 - 15:24h
Sesa leva terapia corporal a alunos do IFAP
A iniciativa foi da Coordenação de Saúde Mental, vinculada à Sesa, e teve o objetivo proporcionar diversão e relaxamento aos participantes.
O Projeto Saúde Itinerante levou nesta quarta-feira, 14, aos alunos do Instituto Federal do Amapá (IFAP), ações de terapia corporal. A iniciativa foi da Coordenação de Saúde Mental, vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), e teve o objetivo proporcionar diversão e relaxamento aos participantes.

Um dos destaques da programação foi a biodança, uma espécie de terapia que trabalha a comunicação corporal através da dança, induzindo o praticante a fugir da rotina de forma divertida e equilibrada.

A psicóloga Monise Peixoto, que coordenou a ação, afirma que a biodança trabalha o conhecimento do corpo e traz uma reflexão aos participantes. “Nesse trabalho fazemos as pessoas conhecerem o próprio corpo, através da respiração, do toque e da dança. Estimulamos também a reflexão do indivíduo, para que fuja da rotina cotidiana e se pergunte qual seu papel na sociedade”, explicou Monise.

A programação também incluiu apresentação de filmes e palestras sobre o alcoolismo e as drogas.