Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 05 de abril de 2016 - 16:40h
Servidores são capacitados para o “Dia D” contra o Aedes
A capacitação faz parte da programação do Dia Mundial da Saúde, comemorado na próxima quinta-feira, 7
Por:

Servidores públicos do estado participaram nesta terça, 5, de um treinamento de combate aos criadouros do Aedes Aegypti. A capacitação faz parte da programação do Dia Mundial da Saúde, comemorado na próxima quinta-feira, 7.

A Sala de Situação Estadual, responsável pelas ações de combate mosquito, também organiza uma grande ação denominada “Dia D”.

Cerca de cem servidores públicos do Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Ministério Público e Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) receberam orientações e tiraram dúvidas sobre o combate ao mosquito. O evento aconteceu no auditório do TJAP e foi ministrado pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde da (CVS).

O biólogo Voumir Zanini, da CVS, destacou a importância de se fortalecer o combate ao Aedes, principalmente agora com a confirmação do primeiro caso de zika no Amapá.

A gestora da Escola Estadual Sebastiana Lenir de Almeida, Jaqueline da Silva, disse que o combate ao Aedes deve ser de responsabilidade de todos. “Fomos capacitados e orientados, e isso trouxe estímulo a todos nós”, afirmou Jaqueline.

O “Dia D” acontecerá nesta quinta-feira, e será marcado por uma grande mobilização a partir das 8 horas, no bairro Nova Esperança.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá