Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 12 de abril de 2016 - 16:03h
Secretário interino inicia trabalho na Secult
Objetivo é identificar dívidas e reduzir despesas, mantendo o fomento as políticas públicas de cultura
Por:
O subcontrolador-geral do Estado e secretário interino de Estado da Cultura, Carlos Matias, iniciou nesta terça-feira, 12, o processo de análise da Secult. O objetivo é fazer estudos para liquidar as despesas do órgão.

O primeiro passo é identificar as dívidas da Secretaria e os projetos em andamento. De acordo com Matias, é preciso conhecer as ações e quanto elas custaram. A medida visa reduzir as despesas. “Estamos fazendo o levantamento da situação para pensarmos em mecanismos que necessitem de menos recursos”, explicou.

O secretário também anunciou medidas que pretende adotar, enquanto estiver à frente da Secretaria, para manter as políticas públicas no setor cultural. Como a ocupação do Sambódromo, exercer a transversalidade e trabalhar projetos em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seed).

Pela manhã, Matias reuniu com o Conselho Estadual de Cultura. Ainda esta semana, reunirá com os gerentes dos órgãos vinculados à Secult e com os artistas de todos os segmentos da cultura. Segundo ele, é preciso buscar outras fontes de recursos além do Governo do Estado. Para isso, as associações precisam estar regularizadas e capacitadas para aplicar e prestar contas de recursos públicos.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá