Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 08 de abril de 2016 - 16:13h
Reuniões pressionam por celeridade na transferência de terras no Amapá
O governador Waldez Góes discutiu soluções para o processo regulatório de transferência de terras da União para o Amapá.
Por: Da Redação
Em audiência no Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), na quinta-feira, 7, o governador Waldez Góes, discutiu com o ministro Patrus Ananias, do Desenvolvimento Agrário (MDA), e equipe técnica do ministério, soluções para o processo regulatório de transferência de terras da União para o Amapá.

O governador Waldez Góes solicitou ao ministro celeridade no processo. “Estamos num momento de crise econômica e o Amapá ganhou o marco regulatório da Zona Franca Verde. Sem a transferência das terras, teremos dificuldades para desenvolver a cadeia produtiva e alavancar a economia no Estado”, defendeu Waldez.

O diretor-presidente do Instituto do Meio Ambiente e de Ordenamento Territorial do Estado do Amapá (IMAP), Luis Henrique Costa, detalhou informações técnicas sobre as áreas de assentamento, pontos favoráveis e os impasses enfrentados pelos órgãos envolvidos na transferência.

O ministro Patrus Ananias designou um técnico para acompanhar e colaborar com informações na conciliação e elaboração do decreto da transferência, e definiu uma equipe para contribuir com o governo do Amapá.

A reunião teve prosseguimento na manhã desta sexta-feira (8), na Câmara de Conciliação da Advocacia Geral da União (AGU), onde está sendo elaborada a minuta do decreto da transferência. A previsão é que na próxima semana o decreto seja concluído.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá