Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 12 de abril de 2016 - 18:18h
Obra da Escola Gonçalves Dias é bem avaliada por técnicos do BNDES
A escola que atendia 350 alunos agora passa a atender até 1.800.A obra custou cerca de R$ 5,6 milhões de reais aos cofres públicos.
Por:
Para encerrar o primeiro dia de inspeções, os técnicos do Governo do Estado e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) foram à Escola Estadual Gonçalves Dias, recém-inaugurada. Ao visitar o estabelecimento de ensino, o engenheiro Uirapuã Braga, responsável pelo financiamento de todas as obras do BNDES no Amapá, disse que as primeiras medições apresentaram resultado satisfatório. “A melhor situação é da Escola [Gonçalves Dias], onde podemos observar que o governo acertou na escolha da empresa executora, fiscalizou a aplicação do recurso de forma adequada. É uma obra muito bem executada”, observou.

O espaço amplo da escola será utilizado na educação dos estudantes e vai incentivar a prática de esportes e a disseminação da cultura, por meio da música.

Na grade escolar os alunos agora terão as aulas de inglês, francês e libras. A escola que atendia 350 alunos do Ensino Fundamental da 4ª a 8ª séries agora passa a atender até 1.800, com inclusão de uma turma do 1º ano do Ensino Médio. O prédio tem três pavimentos, 16 salas de aula refrigeradas, quadra esportiva, auditório, laboratório de informática, salas do setor administrativo, cantina e área de recreação, além de pátio coberto, praça com bancos e um jardim ao redor.

A obra custou cerca de R$ 5,6 milhões de reais aos cofres públicos. Para concluir a edificação, o Governo do Estado incluiu a construção da escola no Plano de Investimento em Infraestrutura, lançado em setembro do ano passado.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá