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quarta, 06 de abril de 2016 - 16:33h
II Fórum de Tecnologia debate capacitações e avanços na infraestrutura
Evento reúne chefes das unidades de Informática dos órgãos do governo com objetivo de avançar nas ações do setor
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Chefes de unidades de Informática dos órgãos do Estado participaram do II Fórum de Tecnologia da Informação, realizado pelo Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap). O evento ocorreu na manhã desta quarta-feira, 6, no auditório da Escola de Administração Pública do Amapá (EAP). O fórum visa alinhar as políticas do centro com os servidores que atuam nas Secretarias.

Durante o evento, o diretor-presidente do Prodap, Lutiano Costa, apresentou as ações desenvolvidas em 2015, entre elas, a implantação de sistemas que visa otimizar o serviço público (Sistema de Gestão de Recursos Humanos e Folha de Pagamento) adquirido pelo governo para gerenciar os dados de todos os servidores do Estado e o sistema de controle de medicamentos. Depois, foi feita uma avaliação dessas ações.

De acordo com Lutiano, o fórum faz parte da política de valorização do servidor e do novo formato de gestão do Prodap. “Estamos trazendo o servidor para o processo de estruturação das unidades de TI e do governo, para juntos construirmos melhorias”, esclareceu.

Também foram apresentados os projetos para 2016.  Os principais são: o Cidadão Digital, que oferta capacitações no segmento governamental, acadêmico e mercado de trabalho, e o de infraestrutura do setor de informática. “Precisamos melhorar a conectividade dos órgãos e informatizá-los”, explicou o diretor.

Lutiano destacou ainda que, em 2015, o governo foi dividido em seis eixos: educação, saúde, segurança pública, setor administrativo, social e econômico. Dentro desses eixos, o Prodap conseguiu executar projetos.

Para o chefe de Unidade de Informática da Secretaria de Estado da Administração, Wellington Costa, a implantação dos sistemas é um grande avanço no setor governamental. “Esses projetos desenvolvidos estão sendo disponibilizados para unificar as informações entre os órgãos e agilizar o serviço público, facilitando as atividades desempenhadas pelo servidor”, disse.

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