Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 07 de abril de 2016 - 16:09h
H1N1: hospitais começam a receber medicação contra a gripe
A Coordenação de Assistência Farmacêutica (CAF) iniciou ainda na quarta-feira, 6, a entrega do Oseltamivir (Tamiflu) para os hospitais e unidades mistas da rede estadual de saúde
Por:
 

A Coordenação de Assistência Farmacêutica (CAF) iniciou ainda na quarta-feira, 6, a entrega do Oseltamivir (Tamiflu) para os hospitais e unidades mistas da rede estadual de saúde. O medicamento é utilizado no tratamento da gripe influenza A, transmitida pelo vírus H1N1. Além disso, os profissionais estão preparados para orientar e atender corretamente quanto à prescrição do remédio e os cuidados com a doença.

O abastecimento garante o tratamento de duas mil pessoas e será administrado conforme o protocolo do Ministério da Saúde, segundo o coordenador de Vigilância em Saúde do Estado, Clovis Miranda. "É importante deixar claro que não é toda gripe que é H1N1, ou que irá desencadear para um quadro grave. O profissional de saúde e a população devem estar cientes que nem todo caso tem indicação do Tamiflu", afirmou.

A CVS está elaborando uma nota técnica que deve ser repassada a todos os profissionais de saúde, para orientar a forma que os sintomas devem ser tratados e também os cuidados que devem ser adotados para proteção dos próprios profissionais.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá