Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 01 de abril de 2016 - 16:47h
Governo inicia construção de escola no Conjunto Macapaba
A instituição vai atender a demanda do Ensino Fundamental e obedece os padrões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, contendo 12 salas de aula.
Por:
A primeira escola estadual do Conjunto Macapaba já está sendo construída. A instituição vai atender a demanda do Ensino Fundamental e obedece os padrões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, contendo 12 salas de aula. A obra está orçada em R$ 4 milhões.

Ainda em fase de fundação, a escola será dividida em oito blocos. Além das 12 salas de aula, com capacidade para 25 alunos cada, a escola terá laboratório de informática, biblioteca, quadra poliesportiva e os setores administrativos englobando a direção, coordenação e sala dos professores.

O projeto inicial do conjunto habitacional previa a construção de uma série de espaços públicos, como escolas, posto de saúde e unidade policial. Entretanto, quando inaugurado em junho de 2014, as primeiras 2.218 unidades habitacionais do Macapaba foram entregues pela gestão passada sem os serviços mínimos do Estado no local. “Nós retomamos essa obra para que o Estado possa cumprir o que tinha prometido, mas não efetivado”, explicou o secretário de Estado da Infraestrutura, André Rocha.

Para a escola de Ensino Médio, a empreiteira responsável pela construção já recebeu a ordem de serviço e está mobilizando o canteiro de obras.

Nos próximos dias, a Secretaria de Estado da Infraestrutura também vai iniciar a construção de oito paradas de ônibus cobertas no Macapaba.  

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá