Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 15 de abril de 2016 - 11:40h
Governo dialoga com auditores fiscais na Agenda do Servidor
No encontro, os servidores apresentaram medidas para melhorar a arrecadação do Estado, e pediram a revisão do plano de cargos carreiras e salários da categoria.
Por:
Nesta sexta-feira, 15, o Sindicato dos Auditores Fiscais da Secretaria da Receita do Estado (Sindifisco) participou da primeira reunião pela Agenda do Servidor. No encontro, os servidores apresentaram medidas para melhorar a arrecadação do Estado, e pediram a revisão do plano de cargos carreiras e salários da categoria.

Ficou acordado que o Sindicato enviará o projeto de lei para alteração do plano de cargos e salários à Sead que se responsabilizou em encaminhá-lo à Procuradoria Geral do Estado para emissão de parecer. “Nós queremos ajudar o Estado, propor melhorias para minimizar a queda da arrecadação e apresentar o resultado de estudos realizados pelos nossos técnicos”, destacou João Salomão, presidente do Sindifisco.  

A secretária de Estado da Administração, Goreth Sousa, ressaltou a importância das contribuições apresentadas pela categoria e ressaltou a importância de se profissionalizar o serviço público com o auxílio dos servidores. “Nós precisamos avançar em questões como a certificação ocupacional, avaliação de desempenho, precisamos de uma nova dinâmica no serviço público”, destacou.

Na ocasião, o Sindicato propôs o realinhamento da carreira, com adequação dos salários de acordo com o tempo de serviço, de forma a escalonar os salários de acordo com o ingresso. Além da criação da avaliação de desempenho individual com metas mensais, para que os gestores possam mensurar as entregas dos servidores públicos.

Outra proposta apresentada pela categoria foi a limitação do número de gratificações de produtividade pagas pelo Governo, o que trará redução anual de R$ 2 milhões na folha do Estado, além da regulamentação do conselho de ética da categoria.

O grupo concordou em continuar reunindo para a realização de estudos do novo plano de cargos, carreiras e salários dos servidores.
A Agenda do Servidor foi implantada em março do ano passado com o objetivo de promover uma discussão permanente com os servidores públicos. O projeto busca discutir melhorias nas condições de trabalho, valorização dos servidores e melhoria do serviço prestado à população.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá