Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 28 de março de 2016 - 19:57h
GEA vai transferir famílias da invasão das Pedrinhas para conjunto habitacional
A Justiça Federal já determinou a reintegração de posse, que deve ocorrer assim que as famílias forem transferidas para as unidades habitacionais.
Por:
O Governo do Estado do Amapá (GEA) vai iniciar o levantamento para quantificar as famílias que serão transferidas da área de invasão onde vivem, no bairro das Pedrinhas, para um conjunto habitacional. A iniciativa surgiu após uma reunião, na manhã desta segunda-feira, 28, entre o vice-governador, Papaléo Paes, secretários de Estado, Justiça Federal e a comunidade.

O trabalho vai começar com a Secretaria das Cidades que, através da base cartográfica, produzida pelo Exército Brasileiro, vai identificar a quantidade de casas na área. Em seguida, a Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims) vai fazer o dossiê de cada família. Em um levantamento preliminar, a Sims identificou 383 famílias morando na área. O resultado deve ser apresentado no próximo dia 19. “O Governo está fazendo um grande esforço para absorver as famílias para dentro desses empreendimentos e, assim, proporcionar a essas pessoas moradias dignas”, declarou o vice-governador Papaléo Paes.

Uma parte da área invadida é particular e outra pertence ao Governo do Estado. A Justiça Federal já determinou a reintegração de posse, que deve ocorrer assim que as famílias forem transferidas para as unidades habitacionais.

Os projetos para a área do Governo incluem a construção de uma escola estadual, duplicação da Avenida Equatorial e a criação de um museu na Linha do Equador com o Rio Amazonas.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá