sábado, 19 de março de 2016 - 17:41h
Devotos de São José prestam homenagens ao padroeiro de Macapá
A Santa Missa em comemoração ao dia de São José iniciou as 7h30, na Catedral. Este ano a festa tem como tema “Pão de cada dia. Pão da Eucaristia”, e lema “Com São José para não faltar o pão”. Centenas de fiéis acompanharam a celebração conduzida pelo bispo do Amapá, Dom Pedro José Conti. Na homilia, o bispo falou do resgate da confiança no próximo e da renovação diária do amor pela vida. "Estamos vivendo momentos difíceis em todo Brasil, e é preciso que tenhamos ainda mais fé e confiança no próximo para superar as dificuldades", disse o bispo.

Após a celebração, a procissão em honra ao padroeiro de Macapá percorreu ruas e avenidas até a Igreja Nossa Senhora da Conceição. O povo católico acompanhou o percurso rezando, cantando e prestando homenagens. Casas enfeitadas com balões, flores e imagens do santo também marcaram o ato de fé.

A devota Raimunda Valadares, de 69 anos, carregou consigo uma pequena imagem de São José, como forma de agradecimento de uma graça alcançada. "Venho todos os anos para a procissão, mas este ano em especial, vim agradecer pela restituição da minha saúde e cura de uma grave doença", comentou a devota.

O encerramento da programação em honra a São José ocorrerá, às 20h, com shows de artistas locais, venda de comidas típicas, sorteio de prêmios e leilões.