terça, 05 de abril de 2016 - 16:32h
Centro Danielle Mitterrand recebe de 250 novos alunos
A recepção que iniciou na segunda-feira, 4, tem o objetivo de apresentar o corpo docente da instituição, os procedimentos adotados na metodologia avaliativa, além do calendário de projetos

Iniciando o primeiro semestre letivo de 2016, o Centro Estadual de Língua e Cultura Francesa Danielle Mitterrand recebe esta semana 250 novos alunos. A recepção que iniciou na segunda-feira, 4, tem o objetivo de apresentar o corpo docente da instituição, os procedimentos adotados na metodologia avaliativa, além do calendário de projetos.

Atualmente, o Centro tem 2.300 alunos nos três turnos. Para os novos ingressantes, o ensino terá a duração de dois anos e meio. Aos novatos também foram apresentados os projetos que já constam no calendário anual, como o Cine Dani, que exibe filmes franceses toda sexta-feira.

A diretora do Centro Danielle Mitterrand, Rosely Lima, disse que a instituição é a única escola no Brasil que oferece o estudo de língua francesa de forma gratuita. Para ela, o ensino de qualidade é um dos fatores pela grande procura.

“São diversos profissionais que procuram o Centro, sejam para fazer dar continuidade aos estudos ou para atender a demanda nas áreas de transporte e hotelaria, entre outras”, disse.

A nova aluna do curso de francês, Karine Lage, disse que a formação vai colaborar em sua atividade profissional. “A expectativa é grande, tendo em vista que a concorrência para o ingresso é alta, então, pretendo com o estudo buscar o mestrado na área da educação e fazer o melhor proveito disto”, comentou.

Para aqueles que estão em busca de uma oportunidade de estudo da língua francesa deverá ter nova chance no mês de agosto. Será disponibilizado um curso rápido para profissionais liberais e demais interessados. Ainda no mesmo mês serão chamados 250 alunos que participaram do processo seletivo realizado em março deste ano e que obtiveram pontuação mínima de 20 a 19 pontos.