Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 17 de maio de 2019 - 17:53h
Ação de Governo vai levantar dados e incentivar cadeia empresarial em Oiapoque
Governo vai apresentar linhas de crédito da Afap e verificar a legalidade dos estabelecimentos comerciais instalados no município.
Por:
Governo vai apresentar aos empreendedores as linhas de crédito ofertadas pela Agência de Fomento do Amapá (Afap)

Os microempreendedores individuais amapaenses participam, a partir da próxima segunda-feira, 20, da 11ª Semana do MEI, evento nacional realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), até 24 de maio. No Amapá, haverá programação em Macapá e nos escritórios regionais de Santana, Porto Grande, Laranjal do Jari e Oiapoque. Neste último município, o governo do Estado fará um levantamento de dados da cadeia empresarial e ofertar palestras e capacitações, através do Super Fácil do Empreendedor e do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP).

A participação do governo será para incentivar os interessados em abrir o próprio negócio a buscarem linhas de crédito ofertadas pela Agência de Fomento do Amapá (Afap) e também para conhecerem o Super Fácil do Empreendedor, que dispõe de um espaço para orientação, processo e fomento.

O CBM/AP também vai estar com uma equipe capacitada em Oiapoque para visitação nos empreendimentos regulares e irregulares, atendendo uma demanda de um grupo de lojistas do município. De acordo com o comandante da corporação, coronel Wagner Coelho, há a necessidade dessa orientação em cada empreendimento. “Estamos cientes dessa necessidade, pois, para que um empreendimento possa estar em funcionamento, são necessárias licenças e uma delas é a do Corpo de Bombeiros. Vamos fazer uma campanha educativa para levantar os dados dos locais que estão regulares e irregulares, assim como orientar os novos empreendedores a se regularizarem o quanto antes”, ressaltou Coelho.

Linhas de Crédito

Entre as linhas de financiamento oferecidas pela Afap está o crédito para o Microempreendedor Individual (MEI), que disponibiliza até R$ 20 mil com prazo para pagamento em até 24 meses, e o Amapá Solidário (Amasol), que dispõe de fomento de até R$ 10 mil com prazo de até 18 meses para pagamento.

Durante o evento, o Super Fácil do Empreendedor vai realizar palestras para orientação de como os empreendedores podem buscar o financiamento. No portal do Super Fácil, o cidadão pode ter acesso aos serviços e consultar os documentos necessários para o seu atendimento pelo endereço superfacil.ap.gov.br.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá