Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 17 de abril de 2018 - 21:40h
Inscrições para a Corrida do Trabalhador prosseguem até 25 de abril
Competição em forma de revezamento será dia 1º de maio, na pista de atletismo do Estádio Olímpico Milton de Souza Corrêa, o Zerão.
Por: João Clésio
Foto: Ascom/Sete
São 30 vagas disponíveis. Cada equipe será composta por 20 atletas, sendo 10 do sexo masculino e 10 do feminino

As assessorias esportivas, clubes, associações e empresas que têm interesse em participar da Corrida do Trabalhador/2018, que ocorrerá no dia 1º de maio, devem atentar para o prazo de inscrições, que encerra dia 25 deste mês. A largada da corrida de revezamento será às 00h, na pista de atletismo do Estádio Olímpico Milton de Souza Corrêa, o Zerão e faz parte da programação realizada pelo Governo do Amapá para celebrar o Dia do Trabalhador.

São 30 vagas disponíveis. Cada equipe será composta por 20 atletas, sendo 10 do sexo masculino e 10 do feminino. A inscrição está sendo realizada das 8h30 às 12h30, no prédio da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), na Rua Leopoldo Machado, esquina com a Avenida 1º de Maio, no bairro do Trem, em Macapá.

Para se inscrever, a equipe deverá doar 10 quilos de feijão, 10 de arroz, 10 de açúcar, 10 pacotes de macarrão, 10 quilos de farinha e cinco quilos de leite e de café. O regulamento da Corrida do Trabalhador será entregue no momento da inscrição. A idade mínima para participar é 15 anos.

A Corrida do Trabalhador, chamada de desafio da madrugada, é uma realização do governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) e conta com o apoio direto da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) e da Federação de Atletismo do Amapá (Faap).

Os atletas terão que estar concentrados 30 minutos antes. Serão 20 minutos, na pista de 400 metros, para cada competidor por equipe. Do 1º ao 5º lugar, as equipes vencedoras receberão troféus. Todos os atletas inscritos receberão medalhas.

“O alimento arrecadado nas inscrições será doado para instituições de caridade. Então, convido os trabalhadores amapaenses para participarem da corrida. É bom reforçar que o prazo da inscrição é dia 25 de abril ou até o preenchimento das 30 vagas”, finalizou um dos coordenadores da prova, André Antunes.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá