Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 17 de março de 2021 - 14:48h
Governador reforça interesse na compra da vacina Sputnik V para o Amapá
Waldez Góes participou de reunião virtual com outros governadores para debater a aquisição do imunizante e logística de transporte.
Por:
Foto: Marcelo Loureiro/Secom
Governador Waldez Góes pediu celeridade no processo de aprovação da vacina por parte da Anvisa.

Como parte da continuação do debate sobre a compra da vacina Sputnik V e outros processos relacionados, o governador do Amapá, Waldez Góes, reforçou nesta quarta-feira, 17, em videoconferência a importância da celeridade no processo para obtenção do imunizante russo para ampliar a cobertura vacinal da população.

A videoconferência mobilizada pelo Consórcio de Governadores da Amazônia Legal também reuniu parte dos representantes do Fórum de Governadores. A proposta foi alinhar estratégias para acelerar o processo de aquisição da vacina, como também cobrar celeridade do governo federal sobre aprovação e proposta de logística de transporte.

Para Waldez Góes, a descentralização da compra da vacina será fundamental para ampliar a estratégia de imunização da população brasileira. Ele destaca o interesse de manter o processo via Programa Nacional de Imunização.

“A nossa posição é de comprar as vacinas da Rússia e assumir o compromisso junto ao Plano Nacional de Imunização. Reafirmo a meta de aquisição de 450 mil vacinas para o Amapá”, disse.

Na ocasião, os governadores destacaram o caráter de urgência que Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deve adotar para aprovação da vacina. A expectativa é que das doses prontas, sejam liberadas neste primeiro momento 1,1 milhão.

Ainda durante a videoconferência, o governador do Amapá sugeriu uma audiência virtual com novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para apresentar os avanços sobre o processo definido entre os governadores relacionado a compra da Sputnik V.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá