Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 17 de fevereiro de 2021 - 14:52h
Serviços prestados à sociedade amapaense são exaltados nos 77 anos de criação da PM-AP
Avanços estruturais, tecnológicos e de pessoal da Polícia Militar também foram destaque na celebração.
Por:
Foto: Marcelo Loureiro/Secom
Cerimônia realizada nesta quarta-feira, 17, homenageou os 77 anos de criação da PM no estado.

A Polícia Militar do Amapá (PM-AP) celebra seus 77 anos de criação nesta quarta-feira, 17. Para comemorar a data, autoridades, entre elas o governador do Amapá, Waldez Góes, e membros da corporação prestaram homenagens pelos serviços oferecidos à população amapaense.

Os gerenciamentos de crises ao longo dos anos e os avanços na estrutura predial, tecnológica e de pessoal foram os principais temas abordados durante a cerimônia, que ocorreu no Comando Geral da PM/AP, em Macapá.

Em discurso, Waldez Góes destacou o reforço dado pela Governo do Estado à Polícia Militar, como a entrega de novas viaturas, armamento e tecnologias de monitoramento e comunicação, como também o lançamento de concursos públicos, as obras em batalhões e as operações de Segurança Pública.

“Como forma de reconhecimento ao trabalho da Polícia Militar, o governo realiza uma grande renovação na Segurança Pública, com a construção de novas sedes, melhorias de infraestrutura, novos profissionais e, durante essa semana, fizemos a promoção de 177 praças”, disse.

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Souza, lembrou a atuação da Polícia Militar durante as crises enfrentadas em 2020, que inclui o naufrágio da embarcação Ana Karoline III, a pandemia de covid
-19, e o apagão.

“A atuação da corporação durante essas crises foi de fundamental importância. Nesses momentos, a população sabe que pode contar com o sistema de Segurança Pública, como o trabalho ostensivo da PM”, enfatizou.

Para o comandante da Polícia Militar, coronel Paulo Matias, o momento foi de agradecimento e de valorização de todos que colaboraram para os êxitos registrados pela corporação.

Ele contou a história da instituição e prestou homenagens aos policiais que comandaram a PM e perderam a vida durante a pandemia.

“A PM vem prestando, desde a fundação, um serviço essencial para a sociedade. Foram muitos avanços ao longo dos anos. Me sinto honrado, primeiramente, pela oportunidade e confiança de estar comandando homens e mulheres dessa instituição de grande respeito”, finalizou o militar.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá