quarta, 17 de fevereiro de 2021 - 15:00h
Nova delegacia de Mazagão vai fortalecer a segurança pública na região metropolitana
Governo do Amapá entregará à população um prédio moderno, equipado e mobiliado, ainda no primeiro semestre de 2021.
Foto: Marcelo Loureiro/Secom
Governador visitou as obras da Delegacia de Mazagão junto a equipe de Governo e prefeito do município.

O governador do Amapá, Waldez Góes, visitou nesta quarta-feira 17, a obra da delegacia de Polícia Civil de Mazagão, que vai reforçar ainda mais a segurança na região metropolitana. A estrutura faz parte do plano do Governo do Estado que investe R$ 210 milhões nas instituições da Segurança Pública.

De acordo com o planejamento, o prédio moderno e todo equipado e mobiliado será entregue ainda no primeiro semestre 2021. A obra é executada pela Secretaria de Infraestrutura (Seinf) junto a Secretária de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

A nova delegacia de Mazagão contará com:

• Recepção
  • Balcão de informações
  • Ampla área de circulação
  • Sala de material recolhido
  • Salas de reconhecimento de presos
  • Sala de entorpecentes
  • Sala de armas
  • Alojamentos
  • Cartório
  • Celas masculina e feminina
  • Sala de repouso
  • Garagem
  • Copa

Durante a visita, Waldez Góes anunciou que vai analisar junto a equipe de governo a ampliação do número de agentes que atuam no município. Ele também destacou a importância de investir em segurança para melhoria na qualidade de vida da população.

“A obra da delegacia de Mazagão faz parte do plano de R$ 210 milhões, investimento que o Governo do Estado faz em infraestrutura, tecnologia, sistema de comunicação, inteligência, entre outros. Tudo para qualificar ainda mais as instituições de Segurança Pública e atuação dela perante a sociedade”, disse.

O prefeito de Mazagão, Dudão Costa, contou que a delegacia é uma demanda antiga da comunidade. Segundo o gestor municipal, a antiga estrutura não é mais adequada para prestar o serviço de qualidade.

“Esta obra é muito importante para a Polícia Civil e para a comunidade de Mazagão que precisava deste equipamento. Em nome da população, nós agradecemos ao governador o investimento. Este prédio também colabora com o crescimento do nosso município”, finalizou.