Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 17 de fevereiro de 2021 - 17:28h
Governador Waldez cobra do ministro da Saúde mais vacinas para os estados da Amazônia Legal
Cobrança feita durante Fórum dos Governadores nesta quarta-feira,17. Ministro prometeu mais doses ainda para este mês.
Por:
Foto: Márcio Pinheiro
Governador Waldez e equipe na vídeoconferência

O governador do Amapá, Waldez Góes, cobrou do governo federal a aquisição e distribuição de mais vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19) para os estados da Amazônia Legal. A cobrança aconteceu durante reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, nesta quarta-feira, 17, no Fórum dos Governadores.

"Precisamos urgentemente que sejam adquiridas o quanto antes mais doses de vacina e que aumentem o quantitativo para os estados da Amazônia Legal, para que tenhamos a nossa população 100% imunizada o mais rápido possível", argumentou Góes.

Outra preocupação dos governadores está relacionada a aquisição de insumos e medicamentos, principalmente com a presença da nova cepa do vírus presente na Região Norte do Brasil, com maior capacidade de multiplicação e que demanda mais oxigênio para atender pacientes internados com a nova variante.

Na ocasião, o ministro apresentou um cronograma de entrega das vacinas e informou que até julho serão distribuídas 230,7 milhões de doses de vacinas.

“Totalizaremos até 31 de julho quase 231 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19, ou seja, o suficiente para dar tranquilidade de proteção à população contra essa doença", afirmou o ministro.

Sobre os prazos de entrega, o ministro informou que ainda em fevereiro os estados receberão mais doses.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá