Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 17 de janeiro de 2019 - 16:00h
Governo convoca 40 aprovados no concurso da Defenap para exames médico e documental
Entrega dos exames antecede a posse dos primeiros defensores concursados do Amapá, que deve ocorrer até abril.
Por:
Foto: Márcio Pinheiro / Secom
Edital de convocação foi autorizado nesta quinta-feira, 17, pelo governador Waldez Góes

Os 40 candidatos aprovados no primeiro concurso para defensor público do Estado do Amapá são convocados para os exames documental e médico. O Edital de Convocação foi autorizado pelo governador Waldez Góes nesta quinta-feira, 17, no Palácio do Setentrião. Os exames deverão ser entregues em 20 de fevereiro, na Secretaria de Estado da Administração (Sead).

Os exames documental e médico já representam o ingresso dos aprovados, antecedendo a solenidade de posse dos primeiros profissionais efetivos da Defensoria Pública do Estado do Amapá (Defenap). 

Conforme explicou a secretária de Estado da Administração em exercício, Regina Duarte, a posse está prevista para ocorrer até o início do mês de abril. "Depois, os novos servidores públicos passarão por um Curso de Formação, que será ministrado pela Procuradoria-Geral do Estado [PGE] e terá duração de 15 dias", registrou a secretária.

O governador Waldez Góes destacou que os aprovados passaram por quatro rigorosas e transparentes fases do certame. Ele ainda registrou sua gratidão ao trabalho realizado até hoje pela instituição aos amapaenses.

"Estamos honrando mais um compromisso com a sociedade amapaense e com estes que serão os primeiros defensores concursados na história do Amapá. A Defenap passará a ter sua autonomia para continuar exercendo com excelência a advocacia gratuita aos que dela necessitam", frisou o chefe do Executivo amapaense. 

O edital de convocação será publicado ainda hoje no portal da Sead (www.sead.portal.ap.gov.br), e será veiculado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 18. 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá