Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 17 de janeiro de 2017 - 12:33h
Equipe da Seed faz visita técnica às escolas de Oiapoque
Trabalho de manutenção da rede elétrica e estrutura física já está sendo realizado.
Por:
Foto: Divulgação Seed
Reparos na rede elétrica vão permitir a climatização das escolas e mais conforto aos alunos e professores

Uma equipe técnica da Secretaria de Estado da Educação (Seed) está visitando o município de Oiapoque, para fazer um levantamento das necessidades encontradas nas escolas da rede estadual de ensino, e assim poder sanar os problemas da rede física.  Os materiais de manutenção da rede elétrica chegam ainda essa semana para dar continuidade aos serviços que ainda faltam.

De acordo com a secretária adjunta de Apoio à Gestão, Keuli Baía, já teve início a manutenção da rede elétrica e preparação para as escolas receberem climatização. “Ainda esta semana também começam as intervenções nos telhados e banheiros”, destacou a secretária, que também esteve reunida com professores para ouvir os problemas enfrentados pelos profissionais.

A Seed já está se organizando para fazer substituição do mobiliário e equipamentos em Oiapoque. Haverá uma licitação que ocorrerá no dia 20 de janeiro, e alguns desses equipamentos serão destinados a essas escolas, a fim de suprir a necessidade dessas unidades de ensino no município.

As intervenções serão realizadas em etapas, considerando que o ano letivo de 2016 ainda não encerrou em Oiapoque, a fim de não prejudicar o ano letivo. Todas essas unidades possuem vigilância física. As escolas do Oiapoque não recebem manutenção abrangente há mais de dez anos. Todas as três unidades de ensino tiveram o último reparo no ano de 2000, segundo os gestores escolares.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá