Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 17 de janeiro de 2019 - 17:15h
Centros didáticos esportivos abrem período para matrículas e rematrículas
As modalidades de quadra, treino funcional e natação atendem crianças, jovens, adultos e idosos. As atividades iniciam nos meses de fevereiro e março.
Por: Weverton Façanha
Foto: Philippe Gomes/Secom
No ginásio Avertino Ramos, em Macapá, as matrícula e rematrículas podem ser feitas até o dia 31 de janeiro

A Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) está com o período de inscrições abertas para matrícula e rematrícula para as atividades esportivas desenvolvidas nos Centros Didáticos da capital e do município de Santana. São diversas modalidades esportivas desenvolvidas pelas escolinhas que vão proporcionar a melhoria na saúde física e contribuir no processo de formação de cada aluno entre crianças, adolescentes e adultos. As vagas são ofertadas de forma gratuita para todas as faixas etárias.

Macapá

O Centro Didático de Esportes Avertino Ramos já está com o período matrículas e rematrículas aberto. O procedimento vai até o dia 31 de janeiro, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h. As modalidades esportivas disponíveis são basquete e futsal, para crianças e adolescentes, na faixa etária de 8 a 15 anos; e voleibol, voltado para a faixa de 10 a 16 anos.

As vagas têm limites diferentes por modalidade. Para o futsal, por exemplo, são 600, sendo metade para o turno da manhã e o restante para o período da tarde. Já o voleibol e o basquete têm 300 vagas cada uma e com as atividades pela manhã e tarde, sendo 150 vagas em cada período. As atividades ocorrem em dias alternados da semana.

No Centro Avertino Ramos também será ofertado treinamento funcional, dividido em duas turmas sendo a primeira para adultos, até 50 anos de idade, e outra para a terceira idade acima dos 50 anos. Serão duas turmas de 15 alunos cada. Para pessoas acima de 50 anos, as atividades acontecem às quartas e sextas e para alunos abaixo de 50 anos as ações ocorrerão nas segundas, quartas e sextas-feiras.

Os interessados em realizar os processos de matrícula ou rematrícula devem procurar a secretaria do ginásio localizado Rua Cândido Mendes, nº 20, Centro, e apresentar os seguintes documentos: foto 3x4, xerox do CPF e Carteira de Identidade, declaração escolar (somente para estudantes) e comprovante de residência. As atividades para todas as modalidades iniciam a partir do dia 5 de fevereiro.

Santana

No município de Santana, o Centro Didático Poliesportivo de Santana iniciou o período de rematrícula no último dia 14 de janeiro e vai até 1º de fevereiro. Para novos alunos, as matrículas iniciam a partir de 4 de fevereiro e encerram em 1º de março. São 240 vagas, nas modalidades de futsal, vôlei, handebol e basquete, ofertadas para crianças e adolescentes entre 10 e 17 anos, com atividades pela manhã e tarde.

Para o treinamento funcional, voltado para pessoas a partir dos 18 anos, as rematrículas iniciaram no dia 14 de janeiro e prosseguem até o dia 25, e a matrícula para novos participantes será no período de 28 de janeiro a 8 de fevereiro. Para esta atividade são ofertadas 120 vagas, com atividades pela manhã, tarde e noite.

O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 17h30, na secretaria do ginásio localizada na Av. Stélio de Oliveira, 614, bairro Nova Brasília. É preciso apresentar uma foto 3X4 e xerox de CPF, Carteira de Identidade, declaração escolar (para estudantes) e comprovante de residência. As atividades devem iniciar no mês de março.  

Piscina Olímpica

Outro local que oferece atividade esportiva gratuita (natação) é o Centro Didático Capitão Euclides Rodrigues - conhecido como Piscina Olímpica, que já apresenta o período de matrícula e rematrícula.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá