Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 16 de dezembro de 2016 - 14:00h
Sedel garante realização da Liga Ouro de Basquete no Amapá
Esta será a primeira vez que um time amapaense terá a chance de sediar a disputa que garante o acesso para o Novo Basquete Brasil.
Por:
Time do Santos-AP que conquistou a Supercopa Brasil de Basquete, em Santa Catarina

Cercada de muita expectativa em torno da realização da Liga Nacional de Basquete (LNB), prevista para ocorrer a partir de fevereiro de 2017, a coordenadora de competições da entidade, Lilian Gonçalves, esteve em Macapá na quinta-feira,15, para vistoriar os ginásios do Amapá e saber se o Santos, representante do Estado, terá condições de sediar a disputa. A Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), por meio de seu gestor Vicente Cruz, acompanhou as visitações e garantiu a realização dos jogos em terras tucujus.

Esta será a primeira vez que um time amapaense terá a chance de sediar a disputa, que garante o acesso para o Novo Basquete Brasil, considerada a primeira divisão do esporte nacional. Cerca de oito times de todo o país deverão estar no Amapá. Lilian Gonçalves visitou as dependências do ginásio do Instituto Federal do Amapá (Ifap), do Centro Didático Ginásio Poliesportivo de Santana e do Avertino Ramos. “Sabemos que será uma competição que requer muita organização. Pelo que vi, acho que o Amapá tem plenas condições de sediar a disputa”, afirmou.

Na sua fase inicial, os jogos serão realizados no ginásio do IFAP, com capacidade para duas mil pessoas, e o ginásio de Santana. Somente a partir de junho, o Avertino Ramos, que passará por reformas, receberá as partidas. “A coordenadora de competições garantiu que o Amapá tem condições de realizar a disputa. Vamos ter dois ginásios do Estado, e além disso, vamos ajudar o Santos que será o nosso representante. De imediato, vamos buscar as melhorias no Avertino Ramos, que passará por reformas, e em junho, também receberá jogos”, disse Vicente Cruz.  

O Santos garantiu a participação na Liga Ouro ao se tornar campeão da Supercopa Brasil, que ocorreu em junho deste ano, em Santa Catarina.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá