Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 16 de dezembro de 2016 - 03:16h
Mongólia fica com o título da 54ª Copa do Mundo Marcílio Dias
Seleção da Mongólia venceu a decisão contra Cabo Verde pelo placar de 2 a 1.
Por:
Foto: Arquivo Pessoal/Rosilvaldo Nascimento
Time da Mongólia conquista da 54ª edição da Copa do Mundo Marcílio Dias

As arquibancadas ficaram lotadas na arena Turíbio Guimarães, na praça Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Trem, em Macapá, na noite de quinta-feira, 15, na final da 54ª edição da Copa do Mundo de Futebol Marcílio Dias. A equipe da Mongólia venceu a decisão contra Cabo Verde pelo placar de 2 a 1. A competição reuniu mais de 150 seleções e é considerada uma das maiores disputas do futebol amador do país.

Dentro de campo as duas seleções fizeram uma partida equilibrada do início ao fim e decidida em detalhes. Esta foi a primeira vez que a disputa, organizada pela Associação de Solteiros e Casados do bairro do Trem, foi realizada no novo gramado sintético do campo. Antes, os times se enfrentavam no campo de areia, o que dificultava o toque de bola e as jogadas mais trabalhadas.

Para um dos organizadores da competição, Vitor Jaime, a copa encerra com avaliação positiva e com a perspectiva de novidades para o ano que vem. O que chamou a atenção da coordenação foi o bom índice técnico dos times. “Vimos jogadores e seleções com um excelente nível técnico de todos os lugares de Macapá. Acho que fizemos um bom campeonato e que em 2017 poderá ter muitas novidades, como o aumento de equipes. Estão de parabéns os dois times finalistas. O ano que vem tem mais”, disse.

Para a realização da Copa do Mundo Marcílio Dias, os organizadores tiveram o apoio do Governo do Estado do Amapá (GEA), por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), que durante toda a disputa, cedeu árbitros para os jogos. Além disso, o GEA garantiu a melhoria de todo o sistema de iluminação, com reparos nos refletores. Foi de responsabilidade também do GEA o pagamento dos finalistas da competição. Foram disponibilizados cerca de R$ 15 mil em premiação. “Estamos sempre buscando mecanismos para garantir o apoio a todas as modalidades esportivas. Com a Copa do Mundo Marcílio Dias não podia ser diferente. Ano que vem, vamos tentar continuar apoiando e contribuindo com o esporte amador do Amapá”, finalizou o gestor da Sedel, Vicente Cruz.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá